segunda-feira, 27 de abril de 2015

GENTE BOA BABACA

Passando de carro por uma rua tranquila, cheia de árvores e mal iluminada, vejo o vulto de um ciclista e sem aumentar a velocidade, logo o alcancei, sendo surpreendido pelo mesmo ficando na frente do meu carro, me pedindo para ir mais devagar porque iria cruzar a rua, por acaso a rua que só nos encontrávamos eu e o ciclista. Estando eu a no máximo 30 por hora e, se duvidar até numa velocidade mais baixa, o cidadão fez questão de mostrar que naquela rua em que ele ocupava o lugar de um carro, era ele quem mandava, ou pelo menos queria mandar, aí logo que o mesmo saiu da frente do carro em que eu estava, de imediato eu gritei: "FOLGADO", então o mesmo olhou pra trás e ao tentar andar de bicicleta, olhar pra mim e me xingar, fez coisas a mais do que sua coordenação motora era capaz de conseguir ao mesmo tempo, aí o óbvio aconteceu, ele perdeu o equilíbrio e se não saltasse, iria cair, mas não evitou a queda da sua bicicleta, enquanto eu nem dei o trabalho de ajudá-lo porque interpretei como um sinal natural da vida, daqueles que aplica uma lição em nós mesmos, fazendo com que enxerguemos que nem sempre estamos certos.

Tudo bem, agora devem estar me julgando por não ter ajudado o ciclista, mas é um direito seu, assim como haverá alguém que irá entender minha situação com o ocorrido. Acredito que não é porque você anda de bicicleta que isso faz de você o melhor cidadão do mundo, com direitos superiores aos demais cidadãos que optam em não fazer o uso de bicicletas, por exemplo.

Eu sei que o mais difícil para o ser humano é assumir um erro, pois preferimos acreditar sempre que o outro está errado e não nós mesmos. Eu já andei a pé, de skate, de bicicleta, de moto e agora ando de carro, mas mesmo hoje eu estando do outro lado do volante, alguns reflexos e manias que tive quando andava através de outros meios eu acabei não perdendo e isso faz de mim um motorista que prese pelos veículos de porte menor, sejam motorizados ou não, mas sempre procuro andar de modo menos agressivo quando tem algum destes próximos a mim, talvez por isso eu acabe acreditando que no episódio envolvendo o 'ciclista folgado' eu esteja certo.

Isso tudo não faz de mim um cidadão melhor ou com direitos exclusivos sobre os outros, mas com certeza eu sei que faço o mínimo possível para atrapalhar quem esteja utilizando o mesmo planeta que eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário