domingo, 22 de março de 2015

Um post do car*%#$

São inúmeras as ocasiões em que me deparo com algo que me intriga. Seja em rodas de conversar com colegas, amigos, em eventos, palestras (não em todas, óbvio), pessoas que mente mais radical, dentre outras tantas, eu me pergunto: POR QUE FALAM TANTO PALAVRÃO?Tudo bem que no calor do momento é ótimo soltar um palavrão, na hora de reclamar com o juiz, de xingar uma pessoa que tanto te irrita, é super normal, sem falar que é super ótimo para o ego. Isso não deveria ser visto - pra mim -  como um problema, afinal ser adulto te dá essa liberdade de dizer o que pensa, mesmo que sejam as palavras de baixo calão, mas se me incomoda, então acho justo compartilhar isso em busca do 'por quê'.
Seria uma falta de argumentação, um não conhecimento de adjetivos ou do correto uso da língua em si para substituir palavras que dão alguma ênfase por palavrões? Realmente não sei, mas nem por isso vou deixar de expressar minha opinião, que banaliza os termos mais chulos no uso do dia a dia. Leia um dicionário, busque conhecer novas palavras que venham dar um sentido mais enfático àquilo que você está transmitindo, não é difícil.
Hoje em dia existe essa banalização dos valores, quando escandalizam-se em ver uma cena de beijo gay na novela e acham que chamar uma mulher de vagabunda em horário nobre é normal. Eu não sou o maior exemplo de cordialidade e bom senso, mas sempre que posso, evito esboçar alguma reação, por mais explosiva que seja, em forma de palavrão. Não estou me absolvendo, porque as vezes eu acabo mesmo falando, mas procuro não tornar isso parte do meu dia a dia. Me sinto melhor e sempre que solto um xingamento, a consciência acaba pesando e, sei bem, meu pai ficaria orgulhoso, no mínimo.

Essa PORRA desse post foi do CARALHO, foi pra te dar uma PUTA visão de que dizer palavrão não fará de você uma pessoa mais legal ou mais cheia de amigos, pois são sua atitude que fazem a diferença e, se sua atitude maior é falar, que não precisa você dizer milhares de bobagens para ser legal. Se é isso que te faz ter todos os amigos a sua volta, reveja seus conceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário